O que é o Progama de Fé?

Plastic Bank e o Programa de Fé

Papa Francisco nos exorta na Carta Encíclica Laudato Si sobre o protagonismo dos fiéis na proposição de soluções concretas para a crise ambiental. 

O Santo Padre pontua a indiferença e a resignação acomodada como atitudes que dificultam os caminhos na busca de resoluções efetivas no cuidado com a Casa Comum.

Ou seja, o problema é real e não devemos ficar de braços cruzados!

O que é o Programa de Fé? 

É o projeto da Plastic Bank que visa unir todas as religiões e pessoas de boa vontade ao redor do mundo em vista do cuidado com a Casa Comum.

O que isso significa concretamente?

A Plastic Bank auxilia às igrejas no desenvolvimento de 4 pontos principais:

  1. Cuidado com o Meio Ambiente

    O Brasil é o quarto maior produtor de lixo no mundo e recicla apenas 1% de tudo que produz. E infelizmente, em muitos locais a reciclagem não é feita da maneira correta. O que torna o Brasil um dos países que mais despeja plástico nos oceanos.

    A parceria com a Plastic Bank fará de maneira efetiva com que o plástico não polua o Meio Ambiente. Atendendo ao apelo do Papa Francisco.
     
  2. Engajamento dos fiéis

    Muitos fiéis não estão engajados nos serviços da comunidade de fé. Um serviço social como o cuidado com o meio ambiente pode atraí-los e levá-los a um comprometimento com a instituição de fé e com a sociedade.
     
  3. Impacto local

    Ao tornar-se um ponto de coleta de plásticos, a instituição de fé passa a ser uma referência para a comunidade local, atraindo a todos.
     
  4. Retorno financeiro 

    Todo o plástico coletado será pesado e monetizado possibilitando a instituição investir toda arrecadação em suas necessidades, principalmente no auxílio aos mais necessitados.

    A Plastic Bank se responsabilizará pelo local que estocará o plástico e por toda a logística de coleta.
%d blogueiros gostam disto: